A detecção precoce do câncer de mama tem sido uma possibilidade real para as mulheres graças aos métodos diagnósticos cada vez mais modernos e eficazes. Além da mamografia com a associação da tomossíntese e da ultrassonografia, a ressonância magnética (RM) das mamas tem-se mostrado um importante método diagnóstico.

Ela é especialmente indicada para pacientes de alto risco, como método de rastreamento, e para pacientes submetidas à biópsia com diagnóstico de câncer de mama, pois pode fornecer informações complementares a respeito da extensão da doença.

? A ressonância magnética das mamas pode ser indicada nos seguintes casos:

– Rastreamento de pacientes consideradas com alto risco para o câncer de mama (consulte seu médico).

– Pacientes com diagnóstico de câncer de mama, para melhor avaliação pré-operatória. O exame também ajuda a identificar outros focos ocultos de câncer.

– Pacientes em tratamento com quimioterapia. Nesses casos, o exame é utilizado para acompanhar a evolução do tratamento e a resposta da doença a ele.

– Esclarecer possíveis dúvidas do médico em relação aos resultados apresentados por outros exames, o que o ajudará a definir a melhor conduta.

– Avaliação de próteses de silicone.

#Radioclínica
(34) 3210-2054 | ? (34) 9 9693-7937